quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Parecida Apareceu



É parecida mesmo, e não Aparecida.
Não é nome próprio, mas o que parecia.
Parecia verdade mas não era,
parecia coisa boa, mas bem não fazia.

Parecia forte, mas era fraca.
Parecia firme, mas era insegura.
Enfim, parecia tudo que nos interessa,
mas nunca me satisfazia.

Aquele vazio no peito,
aquela sensação de falta de sentido,
de significado na vida.

Mas graças a Deus,
porque um dia apareceu,
a parecida que não era,
porque era uma mentira.

Refiro-me à forma de vida
que parecia divina,
e que eu tanto defendia,
mas não passava de uma farsa,
de uma devoção disfarçada,
que por fim me mataria.

Ela foi-me revelada à luz da verdade,
que brilha na face de Jesus Cristo.
Livrando-me da morte espiritual eterna,
e daquela forma de vida que parecia certa,
e que na verdade não era.


Nenhum comentário:

Postar um comentário