sábado, 8 de dezembro de 2012

Esta Palavra não é Minha




Sou um simples carteiro
entregando às pessoas
a mensagem a mim confiada.

Se houvesse em mim
o desejo e o sentimento
de tentar influenciar alguém
com minhas próprias ideias,
já não seria um servo fiel,
em transmitir a mensagem
do Grande Rei da Glória.

Que o Senhor me preserve
de cometer algum dia,
um  tão grave erro.

Trazer danos aos leitores
e a mim mesmo?
Que benefício haveria nisto?
Senão somente prejuízos.

É tão lindo e proveitoso
Seguir do apóstolo, o exemplo.
O qual sempre dizia:
“Esta Palavra não é
propriamente minha”.
Falava deste modo porque sabia
que ela procedia de revelação divina.

Há grande honra e recompensa
em ser apenas boca de Deus,
a pena de escrita do Espírito Santo,
a mão que entrega a carta
com sua mesma mensagem repetida:
somente Cristo salva, justifica,
liberta do pecado e santifica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário