quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Há Esperança para Ter Alegria



Ai! meu coração, por que te abates!?
Ah! se estivesse em mim poder alegrar-te!
Minha mente poderia imaginar recreações,
ocupações, distrações...
mas isto somente aumentaria o teu fardo.

Ficar sofrendo num canto
será de pouca ajuda,
e não cessará o teu pranto.

Tentar disfarçar a tristeza,
e por no rosto a alegria,
ampliaria a tua fraqueza
esta torpe hipocrisia.

Dá-se o caso por encerrado?
Será vã toda esperança?
É mais que certo o fracasso?

Será enquanto eu buscar
ajuda em mim mesmo.

Será se não tiver fé
que há poder na oração
elevada na hora da aflição
de um quebrantado coração.

Ainda que haja em ti mil feridas,
todas serão curadas
pelas mãos transpassadas,
para te dar vida e alegria.

Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” (Salmo 27.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário