sábado, 15 de dezembro de 2012

Odiava por Ignorância


Hoje fico perplexo,
mas não havia em mim,
qualquer perplexidade,
quando eu andava
sem Deus no mundo,
satisfeito com minha vaidade.

Eu odiava por ignorância...
aquilo que eu não conhecia.
sequer podia ouvir falar em Deus,
em cristãos, ou no evangelho.

Tudo isto me soava como coisa
inventada pelos homens,
para fazer as pessoas viverem
na mais pura irrealidade.

“Gente tola, alienada,
é esta que diz ter fé.
Gente que não sabe o que quer.”
Sendo ignorante, assim pensava.

Hoje vejo que o insensato era eu,
porque sequer me dava ao trabalho,
de investigar as coisas de Deus.

A norma bíblica bem se aplica,
para se evitar a ignorância
que conduz ao preconceito,
uma vez que sabiamente afirma:
“Examine todas as coisas,
e aquilo que for bom, retenha.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário