quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Arado Espiritual




O lançar mão do arado e não olhar para trás, metáfora usada por nosso Senhor Jesus Cristo, para ilustrar a diligência que se exige do cristão, refere-se também ao trabalho de se arar o próprio coração para estar em condição de receber mais e mais a Palavra de Deus.
Não olhar para trás neste caso implica não permitir que este trabalho seja interrompido, de modo que o Espírito Santo, que é na verdade quem efetua este trabalho, possa acrescentar continuamente suas graças em nós no trabalho da santificação.
E as graças que aram o nosso coração, aumentam fazendo com que a fé também aumente, de pequena fé a uma grande fé, de uma fé fraca a uma fé forte.
E é isto que nos torna capazes de executar deveres difíceis de obediência nas coisas relativas ao ministério que temos recebido de Deus para cumprir.
De outro modo, sem este crescimento e fortalecimento da fé, não o poderíamos suportar e nem tampouco cumprir, porque muitas são as oposições que se levantam contra isto, e em sua própria natureza, o trabalho é sobrenatural e não somos suficientes para a sua execução, pela nossa própria capacidade e poder.  

2 comentários:

  1. "Arar o próprio coração "

    É irmão devemos nos entregar completamente ao cuidado dEle e permite que Espírito Santo continue a arar o nosso coração, "tirar as pedras" que impede que a semente que Ele mesmo plantou em nós cresça.

    Muito me edificou e alegrou meu coração esse texto.

    A paz !

    ResponderExcluir
  2. Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam sempre sobre a tua vida, amada irmã Irene. Grato pela visita. Abraços.

    ResponderExcluir