quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Motivo Real da Nossa Alegria




“Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.” (Sl 90:17)

Eis declarada no Salmo de onde decorre a alegria cristã: da confirmação das nossas obras por Deus.
Antes de tudo, o salmista reconhece que esta é uma obra da graça do Senhor.
Não é propriamente o nosso trabalho, mas a ação da graça de Jesus através de nós.
Deus somente pode aceitar e confirmar as Suas próprias obras, ainda que realizadas por nós.
É esta confirmação que faz com que a alegria seja maior do que os desconfortos e as tristezas que são causados pelas tribulações que sofremos.
O cristão cuja obra é confirmada, não é alegre e exulta no Senhor por ser um tipo de estóico ou asceta que aprendeu a superar a dor e o sofrimento pelos seus próprios meios.
Não.
Ele suporta tudo com genuína alegria espiritual, que lhe é concedida pelo poder do Espírito Santo, por saber que o seu trabalho tem produzido bons frutos no Reino de Deus, e que por conseguinte, Deus está satisfeito com ele.
Caso o seu trabalho fosse estéril, sem fruto, então, ainda que não tivesse problemas e tribulações, teria motivo para ficar triste, enquanto cristão.
O lavrador enfrenta todas as adversidades e se empenha arduamente no seu trabalho, pela troca da alegria que lhe trará a colheita.
O mesmo ocorre com todo aquele que trabalha na seara do Senhor.
Não medirá esforços.
Não permitirá ser vendido pelo cansaço, pelas oposições que sofre, ou por qualquer tipo de aflição, desde que tenha esta certeza de que Deus tem confirmado a obra das suas mãos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário