terça-feira, 27 de agosto de 2013

“Eles cantarão os caminhos do Senhor" (Salmo 138.5)



O momento em que os cristãos começam a cantar nos caminhos do Senhor é quando eles perdem a sua carga aos pés da cruz. Nem mesmo as canções dos anjos parece tão doce como a primeira canção de êxtase que jorra do íntimo da alma dos filhos perdoados de Deus. Você sabe como John Bunyan descreve isto. Ele diz que quando o pobre Peregrino largou sua carga na cruz, deu três grandes saltos, e continuou o seu caminho cantando esta canção:
“Bendita Cruz! Abençoada Morte!
Grandemente bendito seja
O Homem que foi humilhado em meu favor!”
Cristão, você lembra do dia em que os seus grilhões caíram? Você se lembra do lugar quando Jesus te conheceu, e disse: "Eu te amei com amor eterno; apaguei as tuas transgressões como uma nuvem, e os teus pecados como uma nuvem espessa, porque eles não devem ser mencionados jamais contra ti  e para sempre." Oh! que ocasião doce é quando Jesus tira a dor do pecado. 
Quando o Senhor perdoou o meu pecado pela primeira vez, eu estava tão alegre que eu mal podia deixar de dançar. Pensei em meu caminho para casa sobre o lugar onde tinha sido posto em liberdade, que eu deveria dizer às pedras da rua a história da minha libertação. Tão cheia estava a minha alma de alegria, que eu queria dizer a cada floco de neve que caía do céu acerca do maravilhoso amor de Jesus, que apagou os pecados do principal dos pecadores. 
Mas não é apenas no início da vida cristã que os crentes têm razão para cantarem, enquanto eles vivem, descobrem motivos para cantarem nos caminhos do Senhor, e a experiência deles da Sua bondade constante leva-os a dizer: "Eu Louvarei ao Senhor em todo o tempo: seu louvor estará continuamente na minha boca." Veja, irmão, que tu tenhas magnificado o Senhor neste dia.
"Desde que pisamos esta terra deserta,
Novas misericórdias exigirão novas canções.”


Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário