terça-feira, 27 de agosto de 2013

Lançando sobre Ele toda a vossa Ansiedade


 “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5.7)

É uma maneira feliz de acalmar a tristeza quando podemos sentir - "Ele cuida de mim". Cristão! não desonre a fé por estar sempre com um semblante carregado de cuidados; venha, lance o seu fardo sobre o Senhor. Você está cambaleando sob um peso que o seu Pai não sentiria. O que parece um fardo esmagador, seria para ele, como o pó da balança. Nada é tão doce quanto  isto:
“Descansar nas mãos de Deus,
e não conhecer vontade, senão a dele”.
Oh filho do sofrimento, seja paciente, Deus não passou de ti em Sua providência. Aquele que é o alimentador de pardais, também irá lhe prover com o  que você precisa. Não se assente no desespero, espere, espere sempre. Apodere-se dos braços da fé contra um mar de problemas, e sua resistência por fim acabará com as suas angústias.  Alguém que cuida de você. Seu olhar está fixo em você, seu coração bate com compaixão por causa do seu infortúnio, e Sua mão onipotente deve ainda trazer a ajuda necessária. 
A nuvem mais escura deve ser dissolvida em chuviscos de misericórdia. A melancolia mais escura deve dar lugar à claridade da manhã. Ele, se tu és da sua família, ligará as tuas feridas e curará o teu coração partido. Não duvide da Sua graça por causa da tua tribulação, mas creia que Ele te ama tanto em épocas de dificuldade, quanto em tempos de felicidade. 
Que vida serena e tranquila você teria sendo suprido pelo Deus da providência! Com um pouco de azeite na botija, e um punhado de farinha na panela, Elias sobreviveu à fome, e você fará o mesmo. Se Deus cuida de você, que necessidade você tem de cuidar também? Você pode confiar nele para a sua alma, e não para o seu corpo? Ele nunca se recusou a carregar as  suas cargas, ele nunca desmaiou sob o seu peso. Vem, então, alma! Com teus problemas, e deixe todas as tuas preocupações nas mãos de um Deus gracioso.


Texto de autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário