quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O Senhor é Rei Eterno



 “O Senhor é Rei eterno.” (Sl 10:16)

Jesus Cristo não é um despótico demandante do direito divino, mas Ele é real e verdadeiramente o Ungido do Senhor! “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse.” Deus deu-Lhe todo o poder e toda a autoridade. Como Filho do Homem, Ele é, agora, sobre todas as coisas, constituído como cabeça da igreja, e reina sobre o céu, a terra e o inferno, com as chaves da vida e morte postas em Seu cinto. Certos príncipes têm o máximo prazer em chamarem-se a si mesmos reis por vontade popular, e, certamente, o nosso Senhor Jesus Cristo é isto na Sua Igreja. Se fosse votado para determinar se Jesus deveria ser Rei na Igreja, todo  coração crente O coroaria.
Oh que nós O coroemos mais gloriosamente do que o temos feito!
A nenhum sacrifício que glorifique a Cristo nós deveríamos considerar supérfluo. Sofrer deveria ser um prazer; e perder, deveria ser ganho, se com isso pudéssemos rodear a Sua testa com coroas mais resplandecentes, e torná-Lo mais glorioso aos olhos dos homens e dos anjos.
Sim, Ele reinará. Viva o Rei! Salve, Rei Jesus!
Saí, almas virgens que amais ao vosso Senhor, inclinai-vos aos Seus pés, enchei os Seus caminhos com os lírios do vosso amor e com as rosas da vossa gratidão. “Produzi o diadema real e coroai-O Senhor de tudo.”
Além disso, o nosso Senhor Jesus é Rei em Sião por direito de conquista. Ele tomou por assalto e levou os corações de Seu povo, e matou os inimigos que o tinham em cruel escravidão. No Mar Vermelho do Seu próprio sangue, o nosso Redentor afogou o Faraó dos nossos pecados. Não será ele Rei em Jesurun? Ele nos livrou do jugo de ferro e da custosa maldição da lei. Não será Ele coroado Libertador? Nós somos a Sua porção, que Ele nos arrebatou da mão dos amorreus com a Sua espada e com o Seu arco. Quem arrebatará a Sua conquista das Suas mãos? Salve, Rei Jesus! Nós alegremente reconhecemos o Teu pacífico governo! Governa, pois, em nossos corações para sempre, gracioso Príncipe de Paz.


Por Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário