quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Como viver a vida de Cristo


Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra

O homem não pode, naturalmente, viver a vida de Cristo. Mas Cristo prometeu entrar em nossos corações e viver em nós. A fim de que possamos ter Cristo habitando em nossos corações e para que possamos viver a sua vida, deve haver um abandono do nosso ego. Deve haver aniquilação do ego para que Cristo possa viver. Isto é realmente tão maravilhoso quanto glorioso, que o homem possa viver a vida de Cristo neste mundo. Mas aqui está o segredo: Isto é o homem deixando de viver a própria vida e Cristo vivendo nele.
Imagine uma escultura de bronze oca na imagem exata de um homem. Suponha que você preencha esta escultura oca com um tipo de vida que vamos chamar de auto-vida. Esta vida continua a usar as mãos e os pés, os olhos, ouvidos, língua, em suma, todos os membros desta escultura de bronze, mas os usa no interesse de si mesma. Agora você deseja fazer uma mudança, você quer que a imagem fale, aja e pense apenas para você. Você deve primeiro condenar à morte a vida que a imagem está usando, purificá-la inteiramente, e, em seguida, entrar nela você mesmo. Uma vez dentro, você pode usar todos os membros dessa imagem para si mesmo. Seu corpo é essa imagem. Havia uma vida em  você que usou todos os membros do seu corpo, no interesse próprio. Mas tem havido uma mudança. Você foi feito uma nova criatura. A vida que você tinha foi condenada à morte, foi crucificada e, depois, Cristo entrou em seu coração, e agora ele usa todos os membros do seu corpo para ele mesmo. Você ainda vive, já não você, mas Cristo vive em você. Antes fazia coisas para si mesmo, agora você as faz para Cristo. Assim como você viveu propositada e intencionalmente para si mesmo, agora faz as coisas propositada e intencionalmente para Jesus, porque é ele que vive, e não você mesmo. Você se lembra de como planejava antes tudo para si mesmo. À noite, como se deitava em sua  cama e, novamente, na parte da manhã e durante todo o dia você pensava sobre o que iria comer ou beber, o que iria vestir, para onde iria, e o que iria fazer onde  iria. Mas agora você está mudado, você é uma nova criatura. Agora, não é você que vive, mas Cristo vive em você. Agora você não come para si mesmo, mas para Jesus. Agora você vai, não onde o seu ego o levaria, mas onde esta nova vida  gosta de ir e onde você deveria ir. Você faz as coisas, não para si mesmo, mas para Jesus.

Ó Cristo, que eu morra, para que possas viver,
para que possas viver em mim;
Que tudo que eu pense ou fale ou faça,
Possa ser, Ó Senhor, para ti.
Que não permaneça o mínimo do ego,
Mas que tudo seja condenado à morte.
Oh, que eu não faça nada pelo ego,
nem encoraje uma respiração egoísta!
Para ter o meu Salvador vivendo em mim,
para ocupar tudo,
fazer do meu coração seu trono
e assumir o controle completo -
É tudo o que peço, tudo o que eu desejo;
Isto desejo de todo o meu coração, 
Para manter o fogo sagrado de Deus.
Sob os teus pés, ó Cristo, eu me prostro
Um rendido pedaço de barro,
para que me moldes como tu queres,
Para ter o teu próprio doce caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário