sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Caminho Celeste



Há um céu. Há um lugar de descanso e felicidade. 
Eu nunca fui ao céu, mas o céu chegou a mim, por isso eu sei que há um céu. 
Muitos dos que têm comido laranjas nunca estiveram em uma terra onde crescem laranjas, mas estas pessoas sabem que deve haver uma terra com laranjais, porque eles provaram o seu fruto. Da mesma forma, eu sei que existe um céu, porque eu diariamente saboreio a sua alegria.
Não somente existe um céu, mas há um caminho para o céu.  O céu é um lugar santo, e o caminho para o céu é um caminho santo. 
Um profeta de Deus disse: "E ali haverá bom  caminho, caminho que se chamará o Caminho santo." O cristão habita num lugar paradisíaco.
O escritor aos santos em Éfeso diz: "Ele nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais." 
Para viver num lugar celestial, devemos viver uma vida celestial. 
Aqueles que não vivem uma vida celestial na terra nunca a viverão no céu. 
A vida celeste é a única vida que vale a pena viver. 
É a única vida que termina no céu. 
O caminho da santidade é o caminho da felicidade. 
Santa e feliz é a vida verdadeira e justa do homem. 
Esta nossa breve vida  aqui deve ser de constante santidade e felicidade. 
Sem isso, a vida não é como deveria ser. 
É nosso privilégio em Cristo caminhar no caminho da vida em perfeita paz e alegria e em perfeita santidade. 
Tal vida fluirá numa eternidade de alegrias indescritíveis.

 
Espera tu em Deus, ó minha alma
Ouça para conhecer a Sua vontade;
Luz virá do trono de ouro
Se tu, ó alma, se aquietar.
Se tu desejas velejar em mar tranqüilo,
Espera em Deus, minha alma.
Fale, aja e pense somente nele;
Doce descanso será o teu objetivo.
Se queres ter o caminho da vida
Verdejante como o crescimento da relva,
Dê cada passo sob o olhar orientador,
Mantenha um contacto estreito com Deus.
Doce vida celestial! Doce vida feliz!
Tuas alegrias aumentam a cada dia.
Ó alma minha, fortaleça-te
Desta forma elevada e santa.

Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário