quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Grandioso és Tu



Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado,
Contemplo a Tua imensa criação,
A terra e o mar e o céu todo estrelado
Me vêm falar da Tua perfeição.

Então minha alma canta a Ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”
Então minha alma canta a ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”

Quando as estrelas, tão de mim distantes,
Vejo a brilhar com vívido esplendor,
Relembro, ó Deus, as glórias cintilantes
Que meu Jesus deixou, por meu amor.

Olho as florestas murmurando ao vento
E, ao ver que Tu plantaste cada pé,
Recordo a cruz, o lenho tão cruento,
E no teu Filho afirmo a minha fé.

E quando penso que tu não poupaste
Teu Filho amado por amor de mim,
Meu coração, que n’Ele Tu ganhaste,
Transborda, ó Pai, de amor que não tem fim.

E quando Cristo, o amado meu, voltando,
Vier dos céus o povo Seu buscar,
No lar eterno quero, jubilando,
A Tua santa face contemplar.

Manoel Porto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário