sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Hino a Deus Santificador



 
Raio da luz eterna
Seja Cristo em mim, e eu nele,
Até que perfeitamente sejamos feitos um.
 
Quando tu submeterás todo o meu coração?
Vem, Senhor, e forma minha alma de novo,
 
Esvaziado de orgulho, e ira, e do inferno;
Menos do que o mínimo de todos os teus
De misericórdias, eu me abomino.
 
Tudo, toda a minha vileza posso sentir.
 
Humilde e dócil e suave,
 
Que eu, como uma criança pequena,
Siga humildemente os passos do Mestre!
Seja a ira desconhecida à minha alma;
O ódio, a inveja, o ciúme, foram embora;
 
No amor tu fizeste novas todas as coisas.
 
Não deixe mais a terra dividir meu coração;
Com Cristo possa eu ser crucificado,
 
Por ti toda a minha alma anseia;
Morto para o mundo e todos os seus divertimentos,
Sua pompa ociosa e alegrias desvanecidas,
 
Sê tu somente o meu único desejo!
 
Sê tu a minha alegria, sê o meu temor;
Na batalha cubra a minha cabeça;
 
Nem terra, nem inferno, então eu temerei;
 
Então tornarei meu rosto estável
Desejos, desafiar a dor, desfrutam desgraça
 
Glória em dissolução próxima
 
Minha vontade será absorvida em ti;
 
Na tua Luz eu posso ver ainda a luz,
 
Contemplando a ti com o rosto aberto.
 
 
Por Charles Wesley, traduzido por Silvio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário