sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Súplica por Salvação


Salmo 8.4; Ez 37.4,5; Apo 13.8

Independente das coisas terrenas,
Jesus, por ti o meu coração aspira,

Determinado a conhecer somente a ti,
Autor e consumador dos meus desejos;

Enche-me com a justiça divina;

O terminar e o começar é teu.

O que é um verme inútil para ti?

O que há no homem para mover a tua graça?
Mas ainda assim tu procuras aqueles que fogem.

Os braços do teu amor perseguidor?
Com o qual as tuas entranhas clamam,
Por que, pecador, queres perecer, por que?

Ah, mostra-me Senhor a profundidade do pecado!

Ah, Senhor, mostra a profundidade da tua misericórdia!
Por fim, Jesus, acabe com essa guerra interior!

Nenhum descanso meu espírito conhecerá,
Até que me seja dada a tua influência vivificadora:
Sopra, Senhor, e estes ossos secos viverão.

Lá, diante do trono tu estás,
O Cordeiro que morreu antes da fundação do mundo!

Toma, ó toma este coração culpado!
Teu sangue lavará toda mancha.

Sem cruz, sem sofrimentos eu declino;

Apenas deixe todo o meu coração ser teu.


Por Charles Wesley, traduzido por Silvio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário