sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fala à Minha Alma


Fala à minha alma, ó Cristo,
Fala-me com amor!
Segreda, com ternura:
“Eu sou teu Salvador!”
Faze-me bem disposto
Para Te obedecer,
Sempre louvar Teu nome
E dedicar-Te o ser.

Faze-me ouvir bem manso,
Em suave murmurar:
“Na cruz verti Meu sangue
Para te libertar”.
Fala-me cada dia,
Fala com terno amor,
Segreda ao meu ouvido:
“Tu tens um Salvador!”

Fala-me sempre, ó Cristo,
Dá-me orientação;
Concede-me alegria
E gozo em oração.
Faze-me consagrado,
Mui pronto a trabalhar,
Para do Reino eterno
A vinda abreviar.

Como na antiguidade
Mostravas Teu querer,
Revela-me hoje e sempre
Qual seja o meu dever.
A Ti somente eu quero
Louvores entoar,
Teu nome eternamente
Engrandecer e honrar.

Versão de cântico da hinologia eclesiástica mundial, com créditos aos mui dignos e santos autores que a compuseram para abençoar as vidas daqueles que leem ou cantam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário