quinta-feira, 24 de abril de 2014

A NOVA VIDA

A crise já tem passado,

E eu cheguei finalmente
À terra prometida de paz e descanso;

O tempo da crise acabou

E agora para sempre
Estou vivendo na bênção de Deus
e Deus tem sempre o melhor.

Ele veio, eu não sei como,

Mas isto eu sei, que agora minha vida
encontrou um novo e mais nobre plano;

Algo tem passado.

Algo veio para ficar,
E eu nunca serei o mesmo novamente.

A mudança não é minha.

Pelo contrário, parece que Ele
Trouxe a Si mesmo para viver a Sua vida na minha;

E assim minhas dúvidas foram afastadas

A Ele me apeguei para me capacitar.
Ele veio e encheu-me com a Sua vida divina .

Eu vim para as correntes do Jordão,
E com Ele eu fiquei.
A Pomba Celestial veio ao meu espírito;

Como veio eu não posso dizer,
Mas isso eu sei muito bem
Que a vida desde então não será nunca mais a mesma;

E, ainda, que não terá mais qualquer tensão,

Mas mão, coração e mente
Todos se movem com toda a antiga simplicidade;

Eu não tenho que tentar

Pois não sou mais eu
Mas Cristo, que pensa, e vive, e se move em mim

Os tempos de provação têm chegado.

Na  carne, no coração, no lar,
Mas Ele estava perto de cada carga que tive
Ajudando-me a carregar.

Novas tarefas têm me chamado,

Novas vitórias têm sido ganhas.
Mesmo através de nuvem e sol Ele estava lá.

Eu não duvido mais, ou temo.

O caminho brilha claro e limpo.
E Aquele que nunca pode falhar está liderando;

Ele não deixará que eu me desvie

Mas me conduzirá por todo o caminho
Enquanto a luta for travada, e a coroa seja ganha.

Texto de A. B. Simpson, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário