quinta-feira, 24 de abril de 2014

GLORIFICAR O MEU DEUS

Glorificar meu Deus, é o meu objetivo
Ao Doador da minha vida e poderes vindouros
Eu clamo,
Meu corpo, alma e espírito. Senhor, são teus;
É meu prazer dar-lhes de volta a Ti.

A Glória do Seu Pai, Jesus sempre procurou;
Fazer a Sua vontade era o Seu único pensamento;
Acerca dos interesses de Seu Pai, deve ser:
Senhor, possam Teus interesses ser tudo para mim.

Qual a melhor forma que eu posso glorificar meu Pai?
Nada pode ser adicionado à Sua majestade;
Mas eu posso deixar brilhar através de mim a Sua glória
E derramar em todo lugar a Sua divina luz.

E, como a lenda de que falam de alguém

Que procurou construir um templo para o sol.

E construiu com pedra cinzelada e ouro polido,

Mas ainda assim as esplêndidas paredes
ficaram escuras e frias.

Até que outro arquiteto apareceu;
Ele criou um templo de vidro transparente;
E eis que o sol veio com a sua própria obra.
E com sua glória através do templo brilhou.

Assim, que a minha alma seja inundada com Tua luz;
Então, que o meu coração esteja aberto ao Teu olhar;
Então, glorifica-Te, Senhor, em mim,
Até que todo o meu ser responda, Senhor, a Ti.


Texto de A. B. Simpson, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário