quinta-feira, 24 de abril de 2014

Meu Segredo

Devo dizer-lhe o que é que me mantém cantando,
Nunca se importando se está escuro ou claro?
Porque Sua própria canção feliz está cantando em mim,
Porque a alegria do Salvador é sempre minha.

Devo dizer-lhe o que é que me mantém esfuziante,
Com uma força que sorri para a doença e a fraqueza?

Porque a vida de Jesus enche o meu ser,
E o Pão Vivo me sustenta a cada dia.

Devo dizer-lhe por que meus inimigos não me envergonham,
E minhas preocupações, medos e dúvidas são extintos?

Porque tenho entregado todos os meus fardos a Jesus,
E Ele sempre me conduz adiante em triunfo.

Devo dizer-lhe por que a minha vida agora é tão gentil?

Porque este ego miserável tem sido negado;
Que tantos problemas havia me causado,
Mas agora encontra-se sepultado,

Não vivo mais eu, mas Cristo em mim.

Devo dizer-lhe por que eu amo trabalhar para Jesus?

Porque Seu bendito Espírito opera em mim;
Eu tenho, senão que deixá-lo me usar.
Seu é o poder.

Minha recompensa é ver o fruto ser compartilhado.

Devo dizer-lhe porque eu gosto de falar de Jesus?

Porque nada mais há de tão bom e verdadeiro;
Não há nenhum outro nome ou história
dignos de serem narrados;

Sem Jesus o que poderiam fazer pecadores desamparados?

Devo dizer-lhe por que estou esperando a Sua vinda?

Porque de todo o meu futuro Ele é a súmula;
Esta será a minha alegria para sempre
Estar somente com Jesus.

E eu espero, e contemplo, e oro para que Ele venha.


Texto de A. B. Simpson, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário