quinta-feira, 24 de abril de 2014

O CHAMADO PARA O ALTO

Uma voz está me chamando, uma mão me agarrou,
Por cordas invisíveis a minha alma está sendo elevada;
Meu coração respondeu a esse chamado para o alto,
Eu seguro a mão que me levanta e me leva.

Eu estou deixando o passado para atrás de mim,
Estou avançando desde as coisas antigas;
Eu peguei o gosto das fontes eternas da vida.
E todo o meu ser está mais sedento.

A Presença no ninhal paira sobre o meu espírito,
A Pomba Celestial corteja o meu coração docemente;
Eu tenho visões brilhantes de minha vocação celestial
E tudo o que há para que eu seja e realize.

A glória mística permanece ao meu redor.

E todo o ar respira da fonte da eterna primavera;

Eu sinto o pulsar da Nova Criação,

E todas as coisas sussurram a Vinda do Rei.

E no meu coração eu ouço  o sussurro do Espírito,
“O Noivo vem, apressa-te em te preparares!"
E com os meus vasos cheios e lâmpadas queimando
Estou indo para encontrá-Lo no ar.

Poesia de A. B. Simpson, traduzida por Silvio Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário