quinta-feira, 22 de maio de 2014

Rebanho do Senhor Devastado


Mas não pelo Senhor.

Deixar deserto e reduzido à solidão,
Este é o significado de devastação.

Todavia não pela Poderosa Mão,
senão pela dos maus pastores,
que cuidam de si  mesmos
e não das ovelhas ao seu cuidado.

Quando cuidam é com aquilo que é do homem
e não com as coisas que são de Deus.

O alimento não deve ser terreno e carnal,
mas geralmente é o que está sendo ministrado.

Ovelha de Cristo é alimentada pelo Espírito
com as coisas que pertencem ao espírito.

Se não fosse pela misericórdia divina
e por Sua própria iniciativa,
as ovelhas ficariam perdidas,
mal alimentadas, desnutridas,
fracas, desfalecidas.


Jer 23:3 Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

Eze 34:11 Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.

Eze 34:15 Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário